Saturday, February 27, 2010

"Rendimento Mínimo Garantido"

Paulo Porte disse qualquer coisa sobre cortar "50,5 milhões de euros numa prestação onde o abuso é uma vergonha, chamado rendimento mínimo garantido".

Mas o nome (que lhe foi dado por um ministro do CDS) não é "Rendimento Social de Inserção"? Pode parecer um detalhe, mas se o CDS mudou o nome de "Rendimento Mínimo Garantido" para "Rendimento Social de Inserção" é porque considerou que essa diferença de nome era importante, logo é estranho que agora venha chamar à prestação o nome antigo

1 comment:

Anonymous said...

a quem interessar,

a barragem do sabor é um crime, um crime contra as espécies, contra o patrimonio natural, e contra tudo o que é racional. o projecto da barragem tem como único enfoque o lucro e nada mais, há outras soluções e mais eficazes, já adiantadas por várias organizações não governamentais do ambiente. e porque as coisas não se limitam ao lucro, e porque à valores e principios inalienaveis, urge-se à acção por actos de sabotagem, na espanha funcionou, agora é a nossa vez.
se haverão consequencias? é possível, e mesmo que isso aconteça é um preço baixo a pagar. outros, ontem, como hoje, lutam, são presos, por lutarem por valores, agora é a nossa vez.

nós dizemos não a este comportamento psicopata, e egocentrico é a uniformização de tudo, onde não há espaço para a diversidade e a diferença.
o rio sabor é o último rio selvagem da europa, mas o que isto significa? significa que este é o último onde as espécies podem vaguear livremente e ter o seu espaço de liberdade sem se submeter à ideia da destruição como progresso. pois é isso de que se fala, de uma cultura de morte e de escravidão de todas as outras formas de vida perante os caprichos de uma espécie.

pelos direitos dos animais, pelos ecossistemas, pelos direitos das gerações futuras, é agora que se dá a luta contra a repressão que a natureza, contra a mentalidade de que a vida e todos os outros seres estão sujeitos à nossa benevolência (síndrome de deus).

é no sabor, o último rio selvagem da europa, o último grande campo de resistencia e de batalha.

a palavra de ordem é sabotagem, para saber mais, e juntar à luta, bombaneles@gmail.com