Tuesday, December 22, 2015

A minha visão da situação política em Star Wars - Episódio 7

[Possíveis spoilers]

Aparentemente, não será muito fácil perceber qual é exatamente a situação política em que decorre o novo episódio de Star Wars - qual é exatamente a relação entre a Nova República com a Resistência e a Primeira Ordem? Tem alguma coisa a ver com a primeira? Está em guerra com a segunda?

A ideia que eu fiquei é que o que se passa no filme é uma luta entre skins e antifas num bairro sistema planetário suburbano a que o poder central (a Nova República) não liga muito.

1 comment:

Anonymous said...

O velho administrador que agora vem aos média dar ar de boa pessoa, é a raposa que criou um despedimento coletivo para dar lugar aos amigos e familia e criador da EGOISTA. Bentley; Maserati;Porshe bi turbo: Não, não é publicidade.São os carrinhos do presidente de uma empresa que pretende despedir humildes funcionários. E as regras nacionais para «não fumadores» as quais o sr: presidente faz questão de despudoradamente violar como qualquer pessoa pode constatar no Hall por onde ele passa alegre e cheio de graça. É um aroma de charuto ou cachimbo e ainda tem o desplante de dizer a toda a gente a frase “ Quem é que manda em mim “.E os insultos aos representantes dos trabalhadores dessa casa?«Kremlin do Estoril»,in revista Visão. Já adivinharam de que empresa falo? Casino Estoril – A tal que COM LUCROS DE MILHÔES avançou com despedimentos’ A tal que goza com os acionistas e subverte a lei do jogo para utilizar a seu favor? Tem sede não no BurkinaFasso mas no Estoril. Para todos os funcionários alvo da tentativa de escamoteamento do seu ganha pão uma palavra de esperança. Acreditem que a justiça é a constante e perpétua vontade de dar a cada um o que lhe é devido.