O Diário de Noticias escreve:
"Segundo dados do Ministério da Educação e do Observatório de Segurança em Meio Escolar já publicados, no ano lectivo 2006/2007 existiram 1424 agressões ou tentativas de agressões nas escolas, sendo a violência entre alunos a mais recorrente (1092 dos casos identificados). Quanto aos professores e funcionários, foram as vítimas em 332 dos casos." (via O Insurgente)
Eu não sei a que dados eles se referem, mas, se é este relatório da Escola Segura [pdf] (que é a única coisa que consigo encontrar através do ME) o que lá diz é um bocado diferente (pág. 11):
(clicando, o quadro deve aumentar)
Os dados, efectivamente, são muito parecidos com os reportados pelo DN (1092 alunos e 332 professores e funcionários vítimas de agressão - os mesmos números que a imprensa divulgou). No entanto, em sitio nenhum lá diz que houve 1092 casos agressões (ou tentativas) resultantes de violência entre alunos, como diz o DN (só se esse dado está noutro relatório mais completo não disponível na net). Diz, efectivamente, algo muito parecido, mas não isso.
No comments:
Post a Comment