A explicação no Blogger parece dada por um professor adepto em extremo das pedagogias não-directivas ["No entanto, o link "Leia mais" está presente no modelo, dessa forma ele aparecerá independentemente de a postagem estar truncada ou não. (A modificação deste recurso funcionará como um exercício para o leitor.)"- negrito meu].
O método que eu uso - por exemplo, aqui - é este (depois de, no CSS, ter feito apenas as alterações que, na explicação, estão entre "CSS condicional" e "Links Leia mais" - isto é, alterei apenas o "style", mas não o "BlogItemBody"):
No entanto, penso que deve haver um método melhor, até porque este implica publicar o post antes e depois alterá-lo (para pôr o URL do post no sitio onde, no exemplo está "http://ventosueste.blogspot.com/2007/10/isto-apenas-uma-experiencia.html").
Note-se que o este método funciona como o Weblog - clicar no "Ver tudo" o que faz é abrir o URL dopost em questão, que aí se vê todo; pelo que vejo, na maioria dos blogs do Blogger o sistema é expandir o post, mas continuando a ver-se os outros posts.
5 comments:
Copiei o teu modelo e resultou :)
Thanks!
Contudo, prefiria que ao estender o post, o blog se mantivesse na página principal e não fosse para a página de postagem. É como fazem no Blasfémias, mas ainda nunca consegui reproduzir isso!
Caros Miguel e Nelson, quando na plataforma do Blogger, O Insurgente usou essa funcionalidade, desenvolvida pelo insurgente Picuinhas!
No A Arte da Fuga o António Costa Amaral adaptou-a, dando crédito ao autor original. Podem fazer o mesmo!
No Blasfémias a funcionalidade é um pouco diferente: quando se clica no "ler mais" a janela sobe para o título do post e é alterado o endereço no respectivo campo.
Cumprimentos liberais ;)
BZ
Oops, esqueci-me de avisar o seguinte:
Depois de gravado o código Javascript na template, sempre que quiserem inserir o "ler mais" num post têm de escrever, no ponto de separação, ###!
Cumprimentos
BZ
Finalmente consegui! Eram uns espaços malvados entre o sinal ' e o url.
Obrigado pelo código. Gostava de ter a solução à Blasfémias, mas já estou contente esta!
Agradeço também ao Brainstormz, mas os códigos que refere são um quebra-cabeças para mim!
Obrigado também, Bz. Vou pensar se fico com o meu método ou se mudo para outro.
Post a Comment