Wednesday, October 17, 2018

Sobre "Ghostland" (aviso - spoilers)

Quando estava a ver o filme "Ghostland", uma coisa que me ocorreu (para aí a meia hora de filme) foi que era interessante que tivesse sido a irmã aparentemente com os pés na terra a ter ficado maluca e a viver num delírio, enquanto a fã de literatura de terror que aparentemente vivia no mundo da fantasia é que tinha conseguido passar por cima dos acontecimentos e tornar-se bem sucedida na vida; mas depois até pensei que não era nada de especial - afinal, quase por definição o argumentista do filme também será uma espécie de autor de histórias de terror, logo é natural que dê uma visão positiva da proto-escritora. Claro que alguns minutos mais tarde percebi que nada do que eu estava a pensar fazia qualquer sentido (mas, de qualquer forma, acho que mesmo assim, a irmã fantasista, quando desceu à terra e finalmente começou a fazer alguma coisa, revelou-se mais expedita do que a outra).

Uma nota pessoal - eu tenho vários livros de Horace P. Lovecraft em casa (exemplo) e acho que sou um caso extremo de personalidade INTP (a maior parte dos leitores ficarão a pensar o que é que esta nota pessoal interessa, mas talvez alguns perceberão a relevância e implicações).

No comments: