Monday, July 02, 2007

Livros

Em resposta ao Helder Ferreira d'O Insurgente, os 5 últimos livros que li:

- A Primeira Luz da Madrugada, de Clara Pinto Correia. É o que estou a ler neste momento - é difícil explicar a história, só lendo mesmo.

- Náufragos no Paraíso, de James C. Simmons (publicado pela minha editora favorita). Um conjunto de histórias de sobrevivência de náufragos em ilhas desertas e afins (esta ainda só o li um bocado na fila do supermercado para o pagar - se calhar nem deveria contar).

- Eragon, de Christopher Paolini. Para quem não conhece, é a história de um rapaz e de um dragão (uma dragoa, para ser mais exacto) em luta contra um imperador maléfico (o livro é muito melhor que o filme).

- Justiça Amarga, de Martina Cole. Um romance policial, que gira em torno do desaparecimento de uma menina de 11 anos (os personagens, incluindo os vizinhos do bairro, não se comportam da forma que Pedro Arroja atribui aos ingleses).

- Tudo o que é Mau faz Bem, de Steven Johnson. Um livro que expõe a tese de que a moderna cultura de massas, como os jogos de computador, a televisão (nomeadamente os reality shows) e a internet, estão a contribuir para o aumento da inteligência.

[a corrente acaba aqui]

No comments: