Monday, February 18, 2008

Kosovo

Agora para ajudar só falta aderir à NATO. As tropas e bases já estão lá. Mais uma vez alguém de fora pensa poder pôr sentido e ordem nos ódios primários de eslavos e companhias que tais (bem, no Médio Oriente é a mesma coisa...).

A WWI podia ter sido apenas uma questão entre Sérvios e Russos versus Austriacos e Alemães. A WWII em boa verdade também poderia ter sido apenas entre Russos e Alemães (e de certa forma foi, quem ganhou foi Estaline e a guerra foi combatida a Leste, não no dia D) - e ambos os regimes podiam ter caído ... mas não ... os nosso lideres conseguiram fazer o pior entre todos os cenários, tal como na primeira. Roosevelt depois de Wilson.

A próxima aposto que mais uma vez poderá ser o "Ocidente" a tentar tirar sentido de qualquer coisa entre os eslavos e as suas companhias. Isto porque com a China já ninguém se vai meter. Mas faz parte da ciência oculta da geo-estratégia fazer sentir a sua importância. Portanto, nada melhor que uma questão que nenhum homem simples do nosso burgo sequer vislumbra o sentido, para este ser obrigado a ir para não sei onde, matar não sei quem, por causa de não sei de quê.

No comments: