Tuesday, April 01, 2008

Re: Ecologia... social

Quando digo "já agora, pelo que sei da politica norte-americana, não me parece que essas ideias de alianças entre Libertários e Verdes façam grande sentido: podem ser parecidos em questões de politica externa e de liberdades civis, mas penso que demasiado diferentes no resto", refiro-me aos Libertários-com-L-grande e aos Verdes-com-V-grande (ou será com G-grande? enfim...), ou seja, não me refiro a uma incompatibilidade de principio entre as ideologias "libertarian" e ecologista, mas a uma incompatibilidade entre os programas do Partido Libertário e do Partido Verde (há dois, aliás); e com "alianças", refiro-me a alianças eleitorais, não necessariamente a colaborações em torno de campanhas one-issue, p.ex. (de qualquer forma, tenho a ideia que em ambos os lados há muita gente que confia mais no activismo social do que em eleger políticos).

Mas, para umas visões contrárias à minha:

A Strategic Green-Libertarian Alliance, de Kevin Carson

No comments: