Monday, February 25, 2008

"Deputado apresenta desculpas por ter bom ordenado"

No Meia Hora de 22/02/2008 (página 4):

Depois de ter considerado “excelentes” as condições de trabalho no Parlamento, o jovem deputado social-democrata André Almeida viu-se ontem obrigado a a presentar um pedido de desculpas formal aos seus colegas, por ter feito esta e outras declarações à imprensa.

Eleito pelo círculo de Aveiro, o parlamentar de 30 anos chegou à Assembleia da República há pouco mais de quatro meses para substituir na bancada laranja o ex-líder do partido MarquesMendes.

Em recentes declarações ao Jornal de Notícias, André Almeida confessou que ao chegar à Assembleia da República ficou “surpreendido com o vencimento” auferido pelos parlamentares. “Vi que as ajudas de custo chegam perfeitamente para o que um deputado faz, porque temos condições excelentes”, defendeu. Por tudo isto, decidiu doar 10% do seu ordenado a instituições de solidariedade do distrito de Aveiro, por considerar que essa quantia “faz mais falta” a esses organismos.


Mal-estar.
Entretanto, as palavras do jovem deputado causaram mal-estar entre os social-democratas e ontem, durante uma reunião da bancada, André Almeida pediu desculpa aos colegas pelas declarações irreflectidas. O puxão de orelhas veio de Agostinho Branquinho que deixou o aviso: os comentários feitos já causaram danos e desculpa alguma vai alterar isso.Aliás, citado pela agência Lusa, o deputado afirmou que as condições nem são assim tão boas, até porque ele teve de esperar um mês e meio só para ter acesso ao correio electrónico. Depois da reunião, Santana Lopes, líder da bancada, deu o caso por encerrado.

[Via Tux Vermelho]

1 comment:

josé manuel faria said...

O Jovem deputado não vai longe no PSD. Ele deveria saber que nem tudo que pensamos ou fazemos se pode dizer/fazer alto.