Wednesday, June 09, 2010

Uma sugestão de novas fronteiras para a Europa



Observações:

- Pode haver algumas incorrecções no mapa, mas quem percebe de História (p.ex., o Henrique Burnay) poderá indicá-las para se evitar injustiças no desenho das novas fronteiras

- A "Germânia" e a "Balto-Finlândia" podem ser compostas por vários países (tal como são actualmente, aliás); diga-se que convém, algures na Balto-Finlândia, arranjar espaço para os muitos húngaros que vão ter que abandonar a actual Hungria, de forma a não por em causa o carácter iliriaco/albanês da Grande Albânia

- Não faço a mínima ideia onde se vai arranjar pictos para povoar a Pictia e trácios para povoar a Trácia (parte dos búlgaros terá que ser transferida, ou para a Rússia, ou para algum território balto-finlandês)

4 comments:

hm said...

eheheh tragam os mouros para os "algarves"

Filipe Abrantes said...

Os mouros no Algarve acabavam logo com o "casamento" gay, hm. Não podia ser...

hm said...

porquê filipe abrantes el mouro, não há árabes em espanha, nos estados unidos, nos países baixos etc? a não ser que pense que andam a disfarçar alguma tolerância..

X.P.T.O. said...

Vejo muito "problemas" neste mapa, e passo a enumerar:

1-Os gregos não têm muito a haver com os habitantes do interior Ásia Menor, são culturas diferente que viveram sob o Império Romano/Bizantino.

2-Os Trácios eram um povo germânico tal como os Dácios, e há muito que foram absorvidos pelos eslavos do sul.

3-Os Albaneses/Ilírios viviam na costa da Dalmácia. O interior dos Balcãs foi colonizado por tribos germânicas e mais tarde por eslavos.

4-A colonização da Ucrania por tribos germânicas foi muito curto, umas centenas de anos. Depois vieram se embora, até assentarem arraiais no sul da Europa, Itália e Península Ibérica.

5-Os etruscos da Tuscania, são descendentes de tribos da Ásia Menor, não são italianos.

6-Novgorod a primeira capital da Rússia, parece ficar na Balto-Finlândia?

7-É favor devolver O Alto Adige e o Bolzano à Germânia. Lá ainda se fala alemão.

8-Acho que os Galeses e os Bretões não gostassem de sem estar incluídos noutros estados.

Etc...