Monday, December 13, 2010

A minha entrevista para o BCP

Há uns anos atrás, foi a uma entrevista para um emprego no BCP.

Inicialmente, o senhor do banco explicou a emprego para que estavamos a concorrer - era para trabalhar nuns balcões que o banco ia instalar nuns supermercados, e que parte do trabalho seria falar com as pessoas que estavam na fila para o peixe a apresentar-lhes os produtos do banco.

Depois dessa apresentação, fizerem entrevistas individuais com cada candidato, em que eu disse logo algo como "Vou ser franco consigo; acho que não tenho jeito para esse trabalho", acabando aí a entrevista.

O que eu devia ter dito - "Sabe este meu endereço de mail, miguelj11@sapo.pt? Baseia-se no meu nome de código dos tempos da quarta classe"; aproveitando a conversa ter incidido sobre a minha infância, tentava saltar daí para algumas séries que gostava de ver na televisão nesses anos, talvez divagasse um pouco sobre as virtudes do sumo de limão, e (sobretudo se tivesse tido o bom senso de levar uma gabardine em vez de um casaco de fato à entrevista) provavelmente teria sido logo recrutado (não para vender produtos bancários junto ao peixe, claro; estou a pensar mais em assessor directo da administração para operações sensíveis no Médio Oriente).

No comments: