Sunday, June 16, 2013

Vestuário e "personalidades imaginativas"

N'O Insurgente, Maria João Marques dedica-se a analisar o guarda-roupa da meia-lider do BE Catarina Martins.

Confesso que grande parte do post versa sobre temas sobre os quais eu (e se calhar metade da humanidade) me sinto incapaz de comentar. No entanto, vou comentar esta passagem:

E já que estamos na imagem da Catarina Martins, deixe-me que lhe diga que a imagem atual, ui, que sensaborona, indicia uma personalidade pouco imaginativa e também não é lá muito apelativa.
Eu diria que tradicionalmente um vestuário descuidado até costuma vir associado ao estereotipo do "génio excêntrico" (veja-se as lendas que correm de que [X] - inserir famoso pensador ou cientista, acho que a lenda corre para vários - teria uma carrada de roupas todas iguais no armário para não perder tempo de manhã a pensar em qual vestir), ou seja até seria um indicio de uma "personalidade imaginativa" (ainda que é verdade que este parágrafo de Maria Marques já não se refere a um suposto anterior estilo "descuidado" de CM, mas a um alegado novo estilo, que pelos vistos será diferente...).

Diga-se que o meu conhecimento de Catarina Martins é muito superficial, logo não faço ideia se é imaginativa ou não, e nem nunca reparei bem no seu estilo (ou estilos?) de vestir.

1 comment:

Sara said...

É bom como estão vocês, as coisas acontecem porque eles fazem um começar a pensar eu espero ser capaz de fazer coisas como são também o que eu faço quando tenho um pouco mais de tempo, agora eu tenho que ir comprar um arranhador para gato