Thursday, February 16, 2006

Manias

Em resposta à aLaíde Costa, algumas manias minhas:

1 - Estou sempre a brincar com os cordões dos sapatos (ou, então com os elásticos que tenho na secretária). Estão a ver o Humphrey Bogart nos "Revoltados do Caine" (em que os outros concluiram que ele era paranóico por estar sempre a brincar com os rolamentos)? É mais ou menos assim;

2 - Só me consigo deixar dormir se os lençóis e as mantas estarem todos simétricos na cama (às vezes tenho que me levantar às 3 da manhã para ajeitar os lençóis);

3 - Nos meus textos, tenho tendência a enchê-los de parenteses, notas de rodapé, etc. (estão a ver, não estão)?

4 - Tal como a aL, também tenho a obsessão do lado direito do banco detrás;

5 - Costumo ler os livros nas livrarias (uma vez, na Bertrand de Lisboa, o senhor do atendimente chegou ao pé de mim com uma cadeira e disse: "não se quer sentar para ler melhor?"; ainda hoje, não sei se era uma manobra de marketing para agradar o cliente ou uma indirecta para me mandar embora);

"Cada bloguista participante tem de enumerar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Além disso, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."

Agora, a passagem de testemunho (é complicado, porque quase toda gente já respondeu):

Sadik Habib (se o blog dele ainda não tiver sido cancelado)

São só quatro, mas não me ocorre mais ninguem que eu conheça (real ou virtualmente) e em que este "jogo" me pareça minimamente compatível com a filosofia do blog.

Adenda: para compensar o ter menos um "continuador", vou dar mais uma mania, que me lembrei agora, ao procurar uma coisa no bolso do meu blusão.

mania 6 - Tenho o hábito de acumular nos bolsos todos os papéis e papelinhos recebidos/escritos dos últimos anos (p.ex. talões de multibanco de 2004). Nomeadamente, quando mudo de calças, costuma transferir tudo dos bolsos de umas para as outras.

1 comment:

aL said...

:) muito boa essa 6ª mania, muito boa... eu guardo os talões de compras nas carteiras [ou bolsas] por vezes consigo encontar o talão de um cma camisola comprada em 1996 pelo preço de 4'750$00, e confesso que já tenho alguma dificuldade em ler o número...

obrigada ;)