Sunday, November 19, 2006

O Bill Gates inventou cada coisa

No Expresso, Miguel Sousa Tavares escreve "Devo a um dos homens que mais admiro, Bill Gates, esta liberdade recente: basta-me pegar no computador portátil e no telemóvel e levo o trabalho comigo, para onde estiver".

Será que foi Bill Gates (ou os seus empregados) que inventou o telemóvel? Eu até admito que a Microsoft fabrique computadores portáteis (e mesmo assim não sei - a MS é mais software), mas não há de ser o único fabricante, pelo que não é graças a Bill Gates que MST pode "pegar no computador portátil".

[Eu, por acaso, detesto computadores portáteis - nomeadamente o rato - mas gostos não se discutem]

3 comments:

AA said...

Há ali uma certa liberdade... mas sem OS, não há computador que funcione... eu criticaria atribuir os louvores a um só homem, quando a tecnologia que elogia foi de facto criada por milhões de pessoas, que se fossem comandadas, não produziram nada parecido...

Anonymous said...

ouvi dizer que quando deus estava a criar o universo como hoje o conhecemos, o gates já tinha tido essa ideia.
o tavares é conhecido pelos seus exageros e devaneios.

Elise said...

Um portátil sem wireless é uma seca. Ando pela casa com um cabo de rede de 25 m porque o meu marido recusa-se a instalar wireless.

:(