Saturday, January 05, 2008

Barack Obama

Obama parece ter o apoio de Henrique Raposo, Pedro Marques Lopes, Daniel Oliveira, Carlos G. Pinto e mais uma carrada de gente.

Não haverá ninguém enganado neste melting pot?

5 comments:

Bruno Gouveia Gonçalves said...

Pois. Também me parece demasiado heterogéneo... ;)

Anonymous said...

Quem viu bem a coisa foi o Daniel Oliveira aqui:
"E, num debate um pouco mais doméstico, porque vejo com alegria que a direita pró-americana fora da América (incluindo em Portugal) se rendeu aos democratas, mesmo que alguns destes democratas digam o contrário do que eles andaram a defender nos últimos sete anos."

E lança uma farpa:
"Uma dica: precaver as suas posições futuras, fazer esquecer as suas posições passadas."

Anonymous said...

Permito-me deixar um comentário deixado por Luis Lavoura no Rabbit's Blog e que resume bem o que é Obama:

"Não vejo bem que se possa acabar com a guerra de culturas nem promover a conciliação. A guerra de culturas reflete um efetivo “drifting” da população para posições culturais extremadas, e não é com a conversa de sacristia do Obama que ela será eliminada.

Além disso, a América tem muito mais problemas do que a guerra de culturas. Problemas, digamos, muito mais palpáveis. Os EUA perderam influência no mundo, perderam poder económico, estão hoje fortemente dependentes de outros países a nível económico, financeiro, e de manpower científico, perderam a sua superior educação científica, e perderam boa parte da sua capacidade industrial. Não vejo bem como é que Obama vai curar esses problemas. Quando o ouço a falar na televisão, só ouço conversa vazia. Bonita, mas vazia de conteúdo prático."

AA said...

Obama? Todos os outros têm consistência ideológica...

Carlos Guimarães Pinto said...

Parece-me que se Obama for eleito, o primeiro a saltar do barco sera o Daniel Oliveira.