Monday, October 30, 2006

Estudantes contra aulas de substituição


Várias escolas de todo o País foram, esta segunda-feira, surpreendidas por um protesto dos estudantes contra aulas de substituição. De Norte a Sul, os estudantes juntaram-se para protestar contra o que consideram ser aulas sem qualquer utilidade.

Em Vila do Conde, a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, foi recebida pelas palavras de ordem dos alunos das escolas secundárias do concelho. Centenas de alunos concentraram-se frente à Câmara Municipal em protesto contra a introdução de aulas de substituição. A ministra da Educação dirigiu-se a Vila do Conde para ratificar as Cartas Educativas de 40 municípios.

O «não» às aulas de substituição ouviu-se noutros concelhos do País. Na Escola Secundária de Camarate, mais de meia centena de estudantes começaram os protestos bem cedo. Poucos foram os alunos que passaram, esta segunda-feira, os portões da escola. O anúncio do protesto chegou via SMS.

1 comment:

Anonymous said...

eu sou a favor a que nesses tempos "mortos" se abra espaço para debates ou então para os putos e/ou adolescentes façam o que bem entenderem.

só uma visão muito "utilitarista" da educação é que considera uma "perda de tempo" esses furos.

afinal, a vida de uma pessoa não é o curriculo, ao contrario do que nos querem fazer querer.