Notar na linguagem:
"Claro que tudo depende da ingerência russa e dos apoios ocidentais".
Portanto, semelhante aos eslavos cristãos ortodoxos da Sérvia (por quem os Russos fizeram a Grande Guerra):
Os Russos cometem o pecado da ... "ingerência", Russos parvos que ainda não descobriram o isolacionismo advogado pelos analistas proto-neo-cons.
Os Ocidentais dão ... "apoios".
Isto para falar de eslavos cristãos ortodoxos na Ucrânia, parte dos quais Russos e parte do território de origem Russa (como a Crimeia, onde os Czares passavam férias e sempre estacionaram a sua Frota Naval).
Tuesday, September 16, 2008
RE: Politica internacional e verbos irregulares
Publicada por CN em 21:29
Etiquetas: Textos de Carlos Novais
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
3 comments:
Jon Stewart - a propaganda do Pentágono sobre a guerra do Iraque
Jon Stewart, do Daily show, com uma excelente dose de humor, desmascara a propaganda do Pentágono acerca da guerra do Iraque. O alvo são os falsos “analistas militares”:
Stewart: “Pois parece que muitos destes ex-militares não eram assim tão “ex”, trabalhando para empresas de armamento e para o Pentágono. Enquanto os canais televisivos lhes chamavam “analistas militares”, o Pentágono, em memorandos vindos a público há pouco tempo, refere-se a eles como “multiplicadores de mensagens”. O que soa muito melhor do que velhos matreiros.”
"Olhem para estas adoráveis e bondosas ex-máquinas de matar. Os canais televisivos contrataram-nos para dar opiniões de especialistas acerca do esforço bélico do nosso país."
Analista 1: “Estamos a vencer a guerra contra o terrorismo.”
Analista 2: “Esta é a força mais bem preparada que já tivemos.”
Analista 3: “Esta é a melhor liderança que os militares já tiveram.”
Analista 4: “Quando pergunto a amigos meus de longa data do exército que não vão mentir-me, como estamos a sair-nos, e se estamos a ganhar ou a perder, eles dizem que estamos a ganhar.”
Stewart: “Esta gente é idosa e de confiança. Como o meu avô que esteve na 2ª Guerra. Eles não iriam mentir-me. Pois não avô? O avô matou o Hitler, não foi?. E nunca enganou a minha avó com uma prostituta francesa.”
Vídeo (legendado em português) – 2:14m
Caro CN,
Você não percebe que o Ocidente tá sempre certo e que os russos são sempre maus (até porque é preciso que haja sempre maus). É esse o espírito dos textos dos neocons portugueses (Bernardo Pires de Lima, Marques de Almeida, Raposo e Cia).
Mais: toleram o Obama por não ser "europeu", por não um perigoso isolacionista, por querer ir acabar com a guerra no Afganistão e por ir querer caçar o Ben Laden à força toda.
Se isto não é esquerdismo sectário...
CN
Lembra-se de, o ano passado lhe ter dito que a procissão ainda ia no adro?
Pois, agora os santos começaram a cair dos andores.
O que se seguirá?
Post a Comment