Tuesday, June 13, 2006

Dia de St. António

Isto é estranho para um algarvio, mas foi em Lisboa, nos St. Antónios, que comecei a comer sardinhas à mão - mas, como se pode ver pelos meus comentários a este post do CMF, eu devo ser um algarvio um bocado degenerado.

Ainda no outro dia fui comer peixe assado com os meus colegas de trabalho, e ficaram todos escandalizados por eu comer sardinhas de faca e garfo. No entanto, por coincidência, os meus pais também foram a esse restaurante nesse dia e os meus colegas - ao verem que eles também usavam faca e garfo - disseram que eu estava desculpado.

Conclusão: eu sou, sem dúvida, "esquerda caviar" (já que tive uma educação claramente burguesa, em que até aprendi a comer sardinhas de faca e garfo).

4 comments:

Anonymous said...

este tipo de discussões são parvas.

A. said...

Deixa lá, eu até camarão... Felizmente os meus amigos já nem reparam.

Anonymous said...

Aqui no Montenegro tambem se come peixe com a mao. Sao pequenos e fritos, tipo jaquinzinho.
Um abraco, desde muito, muito longe (o paraiso?).

Anonymous said...

deixa lá. pior é comer ameijoas de faca e garfo como eu já vi.

E eu, schhh, tb prefiro comer sardinhas com faca ( de peixe) e garfo.