Wednesday, January 02, 2008

Já que toda a gente se mete nas eleições dos EUA...

Os meus preferidos (dentro dos partidos do sistema):

6 comments:

aL said...

ahahah! o kucinich é uma adenota, miguel! a sorte dele é que tem uma mulher do caraças! ele é apenas o gajo que está ao lado da miuda gira!

o mike gravel é já um caso clínico! mas eu também tenho simpatia por ele, é um facto!

e nos outros, no GOP, não tens mascotes que apoies??

AA said...

uma sugestão!

Miguel Madeira said...

O Ron Paul e o John Edwards são capazes de estar na segunda divisão de preferências (embora conste que no Edwards há uma grande diferença entre o que diz e o que fez).

Anonymous said...

(completamente fora do assunto - ou talvez não*)

Há dias li nos arquivos do blogue um post contra a pena de morte. Citava umas linhas de Camus onde se dizia que na pena de morte não há proporcionalidade.
http://ventosueste.blogspot.com/2005/12/acerca-da-pena-de-morte.html

É dito que para haver equivalência o assassino teria de ter avisado a vítima e fazê-la esperar com angústia pela morte. Implicaria que nunca houvesse situações de justiça, dando "vantagem" aos criminosos. Se assim fosse nunca poderia haver punição de um assassinato visto serem irrepetíveis as condições (iguais) em que este aconteceu. A não ser claro que se ache que pode haver justiça sem equivalência... (eu penso que Camus entende que deve haver equivalência)

Como esta me parece a melhor defesa (a da proporcionalidade) da pena de morte, gostava de conhecer com mais detalhe a opinião do Miguel Madeira sobre este assunto e ver se tem outros argumentos.


*num post sobre eleições americanas

josé manuel faria said...

Não aos partidos do sistema. Democratas e Repúblicanos a diferença é pouca.

Anonymous said...

Um bom argumento contra a pena de morte é a da sua difícil aplicabilidade (por enquanto?). De resto, ao nível dos princípios, não vejo grandes objecções.