Friday, August 08, 2008

A teoria das alianças

Segundo esta teoria, tivesse a Georgia aderido à NATO (e quem sabe, sem aderir) e tinhamos uma guerra mundial por causa das sempre e infindáveis disputas históricas de Km2 entre Estados, ou entre Estados e independentistas, etc.

Segurança colectiva, dizem. É mais pacto de suicídio por coisa nenhuma.

1 comment:

A Chata said...

Georgia: Russia targets key oil pipeline with over 50 missiles

Russian jets targeted a key oil pipeline with over 50 missiles in a weekend bombing raid in Georgia that raised fears the conflict will tighten Moscow's stranglehold on Europe's energy supplies.

http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/europe/georgia/2534767/Georgia-Russia-targets-key-oil-pipeline-with-over-50-missiles.html

Lembra-se de lhe falar neste pipeline e do petroleo do mar Cáspio?


Assim como os americanos foram para o Iraque "libertar" o povo da tirania e destruir a Al-qaeda os russos foram agora defender o "direito à autonomia" da Ossétia .
Pelo caminho, os americanos querem que o governo Iraquiano assine um contracto dando a concessão de exploração do petroleo às suas empresas por 30 anos e os russos dão mais uma machada no pipeline construído para levar o petroleo para o mediterraneo, dando mais uma machadada na BP e associadas (Chevron e CocoPhilips).

No fundo, isto são só negócios de petroleo ...