Que argumento tão fraco para uma tese tão... arrojada (é o mais simpático que me ocorre).
Tentar ensinar um pouco de engenharia e demolições a quem não percebe nada do assunto, por forma a poder daí a 5 minutos usar o que foi aprendido para ver a "evidência" de uma demolição. Se o autor do vídeo está tão convencido, que tal mostrar as suas provas aos especialistas em demolições/engenharia civil e não às massas. Quer-me parecer que é mais fácil enganar ignorantes, principalmente se as pessoas não estão conscientes da sua ignorância.
Mas eu estou consciente da minha ignorância. Tenho mais confiança na opinião generalizada de quem percebe desse assunto do que num filme tendencioso que tenta dizer que o facto do prédio caír assim é tão obviamente uma demolição forçada como uma laranja não ser uma maçã. Pois...
1 comment:
Que argumento tão fraco para uma tese tão... arrojada (é o mais simpático que me ocorre).
Tentar ensinar um pouco de engenharia e demolições a quem não percebe nada do assunto, por forma a poder daí a 5 minutos usar o que foi aprendido para ver a "evidência" de uma demolição.
Se o autor do vídeo está tão convencido, que tal mostrar as suas provas aos especialistas em demolições/engenharia civil e não às massas. Quer-me parecer que é mais fácil enganar ignorantes, principalmente se as pessoas não estão conscientes da sua ignorância.
Mas eu estou consciente da minha ignorância. Tenho mais confiança na opinião generalizada de quem percebe desse assunto do que num filme tendencioso que tenta dizer que o facto do prédio caír assim é tão obviamente uma demolição forçada como uma laranja não ser uma maçã.
Pois...
Post a Comment