Tuesday, January 31, 2006

O homem mais genial do mundo?

A revista Sábado chama a Bill Gates "o homem mais rico e genial do mundo".

Eu até estou convencido que ele deve ter uma inteligência acima da média (como cerca de 50% da população), mas daí a ser o "mais genial do mundo"...

Entre os argumentos para essa distinção, a revista apresenta o facto de ele tar começado a fazer programas informáticos aos 13 anos - mas isso é a idade com que quase toda a gente que programa por hobby começa (desde que tenham um computador programável à mão)!

Poderão dizer "Ele desenhou o sistema operativo usado, se calhar, por 97% dos utilizadores", mas, actualmente, não é ele que cria e desenvolve o Windows, são os empregados dele.

2 comments:

Anonymous said...

é um exagero, isso e as horas infindaveis que vamos levar com o bill gates nos jornais dia apos dia. ao estilo de uma boa publicidade gratuita.

torna-se ridiculo, falam de bill então e allan? e o grupo de pessoas que estavam com ele.

por outro lado, é um facto que o desenvolvimento tem sido feito por empregados.

quanto a questão da idade, é um facto que começam cedo como um hobbie. basta ver os hackers, que não são malta para brincadeiras, embora usem o computador como um brinquedo.

estou a espera do desfecho de toda esta historia. esperemos que não se torne um recuo para o software livre.

Anonymous said...

Só disparates: o jornalista tecnológico da RTP dizia há bocado que ele criou o "primeiro sistema operativo", a Sandra Felgueiras andou a tentar mostrar como é a sua casa inteligente, diz que dá para desligar as pressianas carregando num botão. Deviam mas era ser todos obrigados a ver o Mon Oncle, do Tati. Se é génio de alguma coisa -- e será este o melhor termo? -- foi no famoso recrutamento dos fabricantes de computadores para instalarem o msdos e depois o windows; se é génio de alguma é em tornar irreversível a dependência do Windows, por meios políticos ("Apoiar a formação em novas tecnologias de 20 milhões de desempregados ").