Monday, April 24, 2006

8500 - XXX

Uma das poucas coisas que li do João César das Neves que achei jeito foi quando ele criticou os novos códigos postais como desnecessários, argumentando que passava a haver mais códigos possíveis do que habitantes.

Mas, mesmo assim, não adiantou: consegui-se à mesma que, numa mesma urbanização (ou melhor, em duas urbanizações continguas com o mesmo nome), dois edificios chamados ambos "Lote 9999" (claro que não é esse o número) tivessem a mesma terminação de código postal, apesar de estarem em ruas diferentes e muito longe um do outro (ou seja, em termos de endereço, são quse indistinguíveis). Qual seria a probabilidade de isso acontecer? E, claro, a habitante do outro lote que não pagou a TV Cabo tinha que ser a que mora no andar e apartamento equivalente ao meu.

No meio de tantos acontecimentos improváveis estatisticamente, outro acontecimento poderia ter sido a equipa da TV Cabo que foi desligar a ligação ter tido a sorte de acertar no apartamento (infelizmente, falharam).

4 comments:

Anonymous said...

sinceramente não estou a ver a grande polemica por tras disto.

o abominavel homem das neves é um fanatico, tanto em termos religiosos como em termos academicos.

gostava de saber o que ele acha da crise do café. poucas pessoas falam disto, no entanto é importante.

Miguel Madeira said...

A "grande polémica" é que, mesmo com os três digitos adicionais, os técnicos da TV Cabo enganram-se no prédio e desligaram a minha ligação em vez de a da "caloteira"

Miguel Madeira said...

Já agora, o que se passa com o café?

Anonymous said...

a crise do café, é um episodio pouco falado.
um exemplo puro e duro do que acontece quando há desregulação do mercado.

durante a guerra fria, os eua e outros paises (latino americanos) assinaram um acordo de quotas em relação à produção de café. as coisas iam bem, os produtores viviam bem.
era uma especie de opep, só que para o café.
após o fim da "ameaça comunista" na america latina, o acordo foi cancelado.
especulação, excesso de produção, o preço baixou vertiginosamente.
conclusão, os produtores de café ficaram na miséria absoluta.