Wednesday, April 12, 2006

Resposta ao spam

Ali em baixo, alguêm pôs um comentário tipo "spam" que eu até era para apagar, mas depois achei que até dava para fazer umas reflexões a esse respeito:

"Com o FIM do Tabú-Sexo veio a acontecer aquilo que seria exactamente de esperar: a percentagem de MACHOS SEM FILHOS disparou... e... exactamente como seria de esperar... os machos de maior sucesso passaram a ter filhos de sucessivos casamentos..."

Tenho sérias dúvidas que a percentagem de "homens sem filhos" tenha "disparado" (na minha faixa etária, só conheço eu). E, se há mais "homens sem filhos" do que antigamente, também há mais "mulheres sem filhos" - ou seja, isso não tem haver com nenhum fenómeno de "açambarcamento" das mulheres por um grupo reduzido de homens (não digo que esse "açambarcamento" não possa existir, mas duvido que seja maior agora que antes do "fim do tabú-sexo").

Aliás, a "liberalização dos costumes" até reduz esse "açambarcamento" - numa sociedade "preconceituosa", a tendência é para os "machos mais fortes" terem uma esposa legítima e amantes; numa sociedade "libertada", a tendência será para irem trocando de mulher (logo, numa sociedade "liberta", os "machos sexualmente mais fracos" - para usar a expressão do "quarentaom" - sempre terão mais mulheres disponiveís).

"Com o fim do Tabú-Sexo também vieram a suceder os seguintes fenómenos:
-1- a proibição da Poligamia passou a ser uma coisa que JÁ NÃO FAZ SENTIDO; de facto, basta observar o seguinte: muitas fêmeas das Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas passaram a procurar machos de melhor qualidade... oriundos de Sociedades Tradicionalmente Poligâmicas...
[ Nota: Nas Sociedades Tradicionalmente Poligâmicas apenas os machos mais fortes é que têm filhos... ou seja... estas Sociedades procuram seleccionar e apurar a qualidade dos seus machos... ]"

Eu nunca reparei que as mulheres ocidentais tivessem uma grande atracção por árabes ou iranianos, mas enfim... (talvez as mulheres que leiam este blog tenham alguma coisa a dizer a esse respeito).

"--- A Repressão dos Direitos das Mulheres tinha como objectivo tratar as mulheres como uns meros 'úteros ambulantes'... para que... as sociedades ficassem dotadas duma VANTAGEM COMPETITIVA DEMOGRÁFICA!!!!!!"

(...)

"-2- as viúvas não podiam voltar a casar... pois... não era nada benéfico para a moral dos combatentes... eles pensarem que... se eles viessem a morrer no campo de batalha... depois a mulher ia 'curtir' com outro..."

Não sei se alguma sociedade chegou a ter algum tabú significativo contra o re-casamento de viúvas, mas, se assim fosse, era contraditório com a teoria geral do "quarentaom" - afinal, se a ideia é aumentar a população para ter vantagem demográfica, o que faz sentido era encorajar as viúvas (nomeadamente as em idade fértil) a se re-casarem. E, seja como for, duvido que para um guerreiro em combate o seu principal problema em caso de morte fosse a mulher arranjar outro.

"...........torna-se óbvio que o Verdadeiro Objectivo do Tabú-Sexo eram montar uma autêntica armadilha às fêmeas... de forma a que... estas fossem conduzidas a aceitar os machos sexualmente mais fracos!!!
--- Dito de outra forma, o VERDADEIRO OBJECTIVO do Tabú-Sexo era proceder à integração social dos machos mais fracos!!!"

Isso é totalmente contraditório com o facto de ser nas sociedades poligâmicas (como a islâmica) que o "tabú-sexo" e a repressão das mulheres são mais intensos. Ou seja, parece-me que a "repressão sexual" não se destinará a impedir que as mulheres se "atirem" todas a meia-dúzia de homens, mas, pelo contrário, a impedir que as mulheres abandonem os haréns.

"--- Quando as batalhas eram lutas corpo-a-corpo... essas batalhas seriam autênticas carnificinas... portanto... era necessário uma grande disciplina... para não existirem homens cada um a fugir para o seu lado.."

Isto já sai do assunto principal, mas penso que a batalha corpo-a-corpo exige menos disciplina que a guerra moderna, já que exige muito mais improvisação por parte de cada guerreiro.

[se calhar é má ideia eu dar trela aos spammers, que ainda os encorajo]

1 comment:

sabine said...

Um conselho: não comente nem apague spam!