Tuesday, December 06, 2005

Os links

Nos links está só o minimo vital - os blogs que visito regularmente.

O Abrupto, o Blasfémias e o Insurgente toda a gente conhece. Quanto ao aforismos&afins e à Causa Liberal, penso que quase toda a gente que irá aqui nos próximos tempos também conhece.

Vamos aos mais obscuros:

O Rebelde: é um blog dinamizado por Sadik Habib (outro extremo-esquerdista de Portimão, actualmente em Lisboa) e um amigo dele. Também escrevi lá algumas coisas. O blog acaba por ser afecto ao Bloco de Esquerda, mas sem carneirismo automáticos (nota: nos ultimos tempos, o blog tem estado em wait-and-see).

Spectrum: este blog segue uma espécie de radicalismo de esquerda não-partidário. Creio que os seus autores eram do PC, mas abriram os olhos e trocaram-no pelo Spectrum. Para os que chamavam o barnabé e o BdE de "extrema-esquerda", recomenda-se a leitura, sobretudo, dos posts do "Rick Dangerous" (em abono da verdade, diga-se que na blogosfera também há muita coisa recomendável para os que chamavam o anterior governo de "extrema-direita").

Boas Itenções: um blog da autoria de Rita Dantas, outra ex-militante do PCP. O estilo é basicamente intimista, cobrindo uma vasta gama de assuntos, desde as posições da Igreja Católica até à decoração da casa, passando pela politica.

blocoemportimao: blog do núcleo de Portimão do Bloco de Esquerda.

Mutualist Blog: um blog norte-americano, de orientação anarco-mutualista (para quem não sabe o que é isso, ir aqui ou aqui). Os textos seguem uma linha de procurar uma aliança entre o anarquismo de esquerda e os "libertarians". O autor é Kevin Carson.

O conjunto até está equilibrado: 5 para a direita, 5 para a esquerda.

2 comments:

Tiago Mendes said...

Obrigado pelo destaque, caro Miguel. Prometo estar atento a esta (perigosa) frente esquerdista e tentar representar a direita-liberal moderada na qual me revejo! Abraco,

André Azevedo Alves said...

O Kevin Carson: isso faz-me lembrar longas batalhas de há já alguns anos, tempos em que eu ra ainda um jovem (mais) inconsciente...