Wednesday, November 21, 2007

Ainda acerca de software

Não consigo perceber as quotas (entre os visitantes do blog) do Firefox 1 (21%) vs. o Firefox 2 (1%) - atendendo a que o download é fácil e grátis, que o FF 2 já existe há mais de um ano e que quem se deu ao trabalho de ir buscar o FF 1 (em vez de ficar com o IE), em principio, teria também a motivação e os 'skills' necessários para ir buscar o FF 2, não seria de esperar que uma proporção muito maior de Firefoxs fossem da versão 2? Compare-se com o IE, em que a proporção de utilizadores da versão 7 (21%) é quase metade da dos da versão 6 (52%).

3 comments:

aL said...

"em principio, teria também a motivação e os 'skills' necessários para ir buscar o FF "

não necessariamente, eu fiz o download do FF2 no meu escritório e numa das actualizações a coisa correu um pouco mal e eu nao consigo aceder à net via FF e tenho de usar o IE, que é realmente uma chatice :S

Anonymous said...

A actualização para o FF2 dá erro sempre que tento. Mantenho o FF original que é optimo.

Estranho ainda não terem corrigido a coisa. Conheço mais gente a quem acontece o mesmo.

Miguel Madeira said...

Para falar a verdade, não me lembro se "actualizei" para o FF2, ou se simplesmente instalei por cima do 1