Friday, March 14, 2008

Coisas que se encontram na Net

Este (o Mickey 287) foi o primeiro livro a que fiz algo parecido com ler:


























Mas nos primeiros tempos havia uma coisa que eu reparava mas não percebia bem - de vez em quando, no canto inferior direito do quadradinho apareciam 3 letras (dentro de um circulo branco) que eu lia como "fime", e a dada altura comecei a pensar "parece-me que este símbolo aparece sempre no fim da cada história; será que este 'fime' tem alguma coisa a ver com o 'fim'?". Só mais tarde vim a saber que o "m" no fim das palavras lê-se de uma forma algo peculiar e que aquelas 3 letras (um "f", um "i" e um "m") liam-se mesmo como "fim" e não como "fime".

3 comments:

Anonymous said...

Eu tenho a memória (mas ponho a hipótese de ser uma "falsa memória") de ler "quadrinhos" e não "quadradinhos" nas edições brasileiras. Disse "quadrinhos" durante muitos anos e só mais tarde deixei de o dizer pois não sabia o que estava certo.

Em todo o caso, a personagem mais interessante (em todo o caso, a mais "rica", com mais "psicologia", goste-se ou não) era o Tio Patinhas.

Anonymous said...

Há tempos li um texto do Jaime Nogueira Pinto e ele tinha a mesma opinião. Pode procurar no blogue dele, acho que foi lá que li.

Anonymous said...

A mim fazia-me impressão escrever "quanto" mas não "muinto" ...